01 novembro 2011

A Noite da Campeã!


Ahhhhhhhhh... hoje é dia, ou melhor, noite. A minha Portuguesa de Desportos pode se sagrar Campeã Brasileira da Série B definitivamente (virtual ela já é). Basta uma vitória ou resultados adversos de outros 2 times que estão lá atrás.
Se não for hoje, será amanhã ou depois de amanhã na verdade, porque ganhar 1 jogo em 5 sendo que em 33 perdemos apenas 3, é algo que dá uma tranqüilidade desgraçada, he,he.
Bom... aparei a barba, dei uma geral e vou vou me vestir a caráter. Amo futebol!
Claro que não se assiste a jogos da Portuguesa de bermudão e chinelo de dedo, com o pé sujo à mostra e camiseta regata encardida. Isso é coisa dos mulambentos que trocem para uns certos times aí, que aliás vamos enfrentar no ano que vem na Série A.
Nada como classe, elegância e discernimento, né?
É engraçado ver como as coisas são nesse mundo, to aqui empolgado com uma coisa que mexe muito com a emoção, mas nunca esqueço a razão das coisas porque a razão nos leva ao respeito ao próximo em todos os sentidos da vida.
As pessoas confundem as coisas e tem gente que passa a vida infernizando a vida de outra pessoa. Perde um tempo danado com perseguições gratuitas e fantásticas, eu heim? Mas nem sei porque estou falando disso agora, tenho que me preparar, ficar de bem comigo mesmo, passar meu “Azzaró”, em mim e na camisa da Lusa, porque ela merece toda a pompa do mundo mesmo, afinal classe é classe.
Depois da Lusa definida como campeã deste ano por antecipação, passo a me concentrar no meu Botafogo do Rio... minha outra paixão do futebol. Sou 100% Portuguesa e 100% Botafoguense... pode isso? Pode tudo, porque é assim que eu sinto e assim que eu sou. Falem o que quiser.
Ah, pessoal... o que seria do mundo sem o futebol e a tiração de sarro sadia nas vitórias e derrotas? Se bem que as torcidas “desorganizadas” não pensam assim não. Elas metem o cacete nos outros, brigam, matam e extrapolam. Isso não é futebol, é coisa de bandido, de facínora (como no velho oeste), coisa de gente tosca e burra mesmo.
Já, já começam os jogos e vamos ver o que dá. Depois eu volto aqui e conto pra quem não sabe do se trata... esses que estão preocupados em sacanear os outros e perseguir pessoas ao invés de cuidar da própria vida.
Alguém sabe onde coloquei a minha faixa de campeão?... deixa eu ir procurar, o jogo vai começar...até mais.

Renato Baptista

Um comentário:

Beatriz Prestes disse...

Realmente o futebol mobiliza...
Mexe com as mais profundas emoções.
Parabéns pela sua portuguesa, acho que desta vez ela consegue subir...depois vem a segunda parte, que é torcer para ela ficar. rsr
Quanto ao seu botafogo, melhor ficar realmente em concentração...sem manifestações muito efusivas por enquanto. rsrs
Muito legal sua nova proposta!!
Parabéns!
Bea