21 maio 2011

USP sendo controlada e Pérola do Presidente do DCE...

E a PM vai fazendo seu trabalho na USP... verificando pontos críticos, como por exemplo buracos no muro e portas abertas que dão livre acesso a qualquer pessoa e estão distantes das portarias principais e fazendo patrulhamento de toda a área. Existe já um plano de implantação de bases internas da polícia dentro do Campus.
Pois bem, quem sabe começou a atuar e agora com autorização da Reitoria, que viu que não é brincadeira de criança o que estava acontecendo por lá. Pena que precisou morrer uma pessoa para chegarem a essa conclusão.
Enquanto isso, o Presidente do DCE da USP, um menino chamado Thiago Aguiar, com a bagagem dos seus 22 anos de experiência, ops, de idade, declarou para a imprensa que considera a entrada da PM uma medida "oportunista"... queria entender que "oportunismo" é esse, sinceramente. Será que é assim tipo... "olha véio, morreu um lá, vamos aproveitar e fazer uma base de policiamento"!?!. Não é um pensamento espetacular o dele? O rapaz é um filósofo!!!
Pior foi a sequência e a frase que ele pronunciou: - Não vai solucionar o problema de segurança no Campus. A cidade toda é policiada e não é isso que resolve a questão. É preciso resolver o problema estrutural!
Sabe Thiago, é assim... começo a crer que você tem razão. Então vamos fazer o seguinte: Uma greve! Paralização Geral e Irrestrita de tudo (menos dos assaltos seguidos de morte)... e depois pintamos a cara do amiguinho do lado (com tinta lavável, senão pode dar alergia e a mãe dele briga), imprimimos bastante folhetos para distribuição no Campus e no meio disso tudo discutimos até onde os bandidos podem ir, e depois os avisamos, pedindo para eles não brincarem mais de forma agressiva. Não é legal essa idéia? Super, não é mesmo?
Sinceramente... acho que esse rapazinho deveria levar uma advertência na caderneta, tomar um zero em "Discernimento" (ensinam essa matéria na USP?) e ficar suspenso uns dias em casa pensando no que ele disse. Ah, e não viaja mais nas férias de Julho e nem poderá usar o computador em casa para brincar com seus joguinhos durante 1 mês.
Não dá mais para ficar esperando e estarmos à mercê da bandidagem, assistindo a estudantes serem assassinados e roubados de forma impune.
Pior não é o Thiago e sua inexperiência. Teve uma Diretora, a da Faculdade de Educação, que votou "contra" a ajuda da Polícia. Dá para entender?
Olha Lisete... se você tivesse filhos, porque não deve ter, e deve odiar crianças e adolescentes, você pensaria não duas, mas MIL vezes nessa sua posição. Se você tivesse um filho que tivesse tomado um tiro no meio da cara durante um assalto dentro da Faculdade, você não seria tão liberal e nem se posicionaria dessa maneira. Tenho certeza!!!
O fato é que além de ficar de olho nos bandidos que assaltam, a polícia acabará vendo outras situações que contrariam as leis... e não preciso falar mais nada, mesmo porque não sei quais são essas situações!?!

Renato Baptista

Nenhum comentário: