20 maio 2011

Polícia Militar na USP... falta agora a UNICAMP!!!

Algumas coisas vão mudando após o crime na USP. A Polícia Militar intensifica o policiamento no local e passa a tomar conta da situação... é o que a imprensa notifica e mostra hoje.
Como já era de se esperar, até citei esse fato no texto anterior com relação à UNICAMP, ouvi depoimento do jovem rapaz responsável pelo Centro Acadêmico da USP para imprensa... ele coloca que não sabe o quanto pode ser válido e lícito o policiamento ostensivo dentro do Campus. Aí pergunto eu como Pai: - O que sabe esse rapazinho sobre a realidade da vida? O que ele sabe sobre tráfico de drogas e assaltos seguidos de morte? O que sabe ele sobre os perigos que representam a libertinagem?
Ele pode, junto com seus amiguinhos, entender de greve por isso ou por aquilo e outras coisinahs mais pertinetes à sua condição de aprendiz.
Acho que esse rapaz precisa ser instruído e deve saber que para representar um núcleo estudantil é preciso ter conhecimento e responsabilidade, porque se matarem outro aluno ali dentro, ele não assumirá a culpa de nada, óbvio.
Como duvidar da competência da Polícia Militar num caso desses? Quem mais pode dar segurança e tranquilidade aos meninos e aos seus familiares e professores, e professores, etc? Os homens da PM são treinados para prender bandidos e estão à disposição da população para defendê-la... é essa a sua obrigação e neles é que devemos confiar, e não na opinião de um menino que saiu das fraldas ontem e não sabe exatamente o que diz.
O fato é que essa repulsa e contrariedade de alguns estudantes contra a presença da Polícia denuncia que alguma coisa eles fazem de errado... ou não? Alguma coisa tem ali que faz com que eles se coloquem contra a ajuda e presença da Polícia, só pode ser. O que é eu não sei, acho...
Outros pedem o aumento da iluminação da USP como solução. Concordo que deva haver uma iluminação competente, mas não é a solução, definitivamente. Na verdade, mais luz pode até favorecer os bandidos para que escolham melhor os veículos a serem roubados e as pessoas a serem sequestradas e mortas.
Vamos iluminar e policiar a área, isso sim, e que os incomodados, como esse menino do Centro Acadêmico, se recolham ao que devem fazer, que é estudar, já que tudo ali é pago pelo Estado.
Parabéns ao Comando da PM e ao Governo do Estado por essa atitude... quem não gostar que vá embora estudar noutro lugar, porque não pode haver mais assaltos e mortes em um lugar como a USP.
Agora falta a UNICAMP... que tem o mesmo problema faz tempo e os estudantes agitadores impõem, ou querem impor normas de conduta com relação à segurança efetiva, relutando e complicando a vida da Reitoria como se fossem representantes máximos da seriedade.
Acho que as coisas devem ser feitas por quem sabe e não por meninos que não sabem o que dizem e defendem uma "liberdade" inconsequente por mero capricho.
Que a Polícia tome conta da UNICAMP e resolva os problemas internos que lá ocorrem, antes que a bandidagem tome mais conta e acabe matando mais um menino inocente.

Não se pode dar ouvidos para crianças que não têm experiência e são, alguns, baderneiros e problemáticos e que ainda, devem ter muita coisa a esconder das autoridades. Já fomos estudantes, eu particularmente na época da pós-ditadura e sei bem o que é repressão e agito de esquerda dentro de uma universidade.
Na verdade, a maioria dos meninos queria era baderna e greves, e quem realmente atuava e insuflava a coisa eram infiltrados que nunca pegaram num livro na vida... então que as Reitorias investiguem esse líderes de Centros Acadêmicos e que ensinem para eles a realidade da vida, porque Pais esperam seus filhos regressar dos estudos em casa e não querem ouvir que no ambiente de estudo existe crime correndo à solta.
Parabéns à PM e que tenhamos uma sociedade segura!

Renato Baptista

Nenhum comentário: