26 janeiro 2011

Prêmio ZAP 2010

Com muita honra recebo este prêmio da Revista Zap - Elizabeth Misciaci e agradeço profundamente a todos que me proporcionaram esta menção.

Prêmio zaP!

Prêmio zaP! 2010

Por:
Elizabeth Misciasci
imprensa@revistazap.org


O
Prêmio zaP! é oferecido pelo Projeto zaP! e veículos zaP! de comunicação, após termino de votações, recebimentos de indicações, análises de pautas, sugestões encaminhadas, enfim, tendo como princípio primordial, reconhecer todos àqueles que durante o ano, demonstram a necessidade de somar, provocar mudanças que possam somar, beneficiando coletivamente o ser humano e o planeta.

A todos os que se empenham em atuar, divulgar propagar, promover, amparar, com demonstração de real e ativa preocupação com a sociedade, sem inércia, valorando o próximo, com o comprometimento de estar de qualquer forma doando solidariedade, distribuindo amor, dando a certeza de estar ininterruptamente objetivando um Mundo Melhor, ensinando, agindo, semeando o bem maior, e, principalmente zelando pela
Paz!


O
Prêmio zaP!, é uma humilde Homenagem, porém, REFERENDADO PELA UNESCO, com ampla abrangência, que com o passar do tempo, é cada vez mais pleiteado e respeitado.

Um prêmio simples é verdade! Mas, que se estende, no entanto, aos grandes: atores, autores, educadores, poetas, escritores, humanistas, jornalistas, celebridades, profissionais de diversas áreas, que de alguma forma,
prestaram e prestam contribuições de grande valia á Sociedade, a Cultura, a Arte, sempre em prol da Paz! pela Paz!


Entre os
1.280 (mil duzentos e oitenta) nomes que receberam indicações de diversos países em 2010, todos, como habitualmente o são, foram minuciosamente triados, tendo primeiro como critério, seguir a ordem, respeitando a escala somatória de votos e indicações resultantes, para dentro do possível efetuar uma avaliação.

Diante disso, baseando-se cuidadosamente nos resultados apurados, foram selecionados
a princípio, 286, (duzentos e oitenta e seis) indicados, que novamente, passaram por novas analises e outras considerações.

O grande desafio, sem dúvidas, foi declinar os cem finalistas, entre esses 286, (duzentos e oitenta e seis) semifinalistas.

- Como escolher, quais deveriam ser os critérios e quem iria compor o corpo de jurados? Resolvemos então estruturamos um plano de ação para formar um conselho de representantes, formado por pessoas de diversas áreas e seguimentos relacionados, a fim de que, estes tentassem conhecer um pouco dos selecionados maias votados. Para isso, enviamos os materiais que tínhamos e solicitados que fizessem buscas por informações e trabalhos na própria net, usando cada qual, seu próprio critério, mas, priorizando (e acima de tudo, levando em conta) as indicações, bem como a representativa quantidade de votos recebidos.

Portanto, o trabalho de cada um dos finalistas, encaminhado, demonstrado, encontrado nas buscas, reconhecidamente destacado, permitiu de forma individual, a formação de opinião, com convicção e manifestação pelos senhores jurados.


Foi através da manifestação e do parecer de cada representante ora jurado, membro integrante do Conselho, que nos beneficiamos, tendo a experiência destes a nos nortear, bem como o importante apoio de um grupo de ativistas pelos direitos humanos, que também ajudaram a fazer a seleção final, possibilitando assim, a escolha de apenas cem nomes finalistas.

Os Cem Mais 2010.

Aos Premiados e Homenageados

Os motivamos para juntos indicarmos as melhores formas na busca de ideais e realizações, para dentre tantos, oportunizarem a distribuição de renda, o acesso de todos à educação, saúde cultura, moradia, igualdade social, com garantias iguais a todos os nossos irmãos. Que unidos, possamos determinar exigir buscar e conquistar.


Caminhar em direção de um mundo melhor, aniquilando toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Complementado, com verdadeira valorização do individuo, o resgate dos valores, a reconstrução da instituição familiar, e o respeito á dignidade da pessoa humana, com a rubrica da alma endossando cada uma das páginas da vida, num serio e real comprometimento coletivo, que no mínimo garanta de fato e de direito,
a vida... E a Paz!



Renato Baptista

www.casadapoesia.ning.com
http://academiadapoesia.blogspot.com
http://poeminiseimagens.blogspot.com
http://botafogooo.blogspot.com

2 comentários:

Karina Aldrighis disse...

Parabéns pelo premio!

Ingrid disse...

Parabéns querido amigo!
merecedor de certeza!
grande abraço