08 outubro 2008

A Associação de Proteção às Lesmas - Arthur Baptista



A Associação de Proteção às Lesmas

Certo dia, em algum lugar de Las Vegas, Mike que morava em seu casarão desde os nove anos, e hoje já com 21, sempre morou sozinho.
Traumatizado pela perda de seus pais aos 9 anos, nunca falou nada a ninguém sobre estar sozinho. O coitado tem medo de tudo.
Todas as noites ele treme com o uivo dos lobos da floresta que tem em volta de seu casarão.
Seu casarão tem vinte e oito cômodos e até hoje ele só passou por cinco, ele não sabe como são os outros vinte e três.
A única coisa que o salva da solidão é o seu único e verdadeiro amigo Carlos. Um dia, para perder a curiosidade, Mike convida Carlos para ver os outros vinte e três, e ele aceita.
Os dois com muito medo foram e quando estão abrindo a porta logo do primeiro cômodo, Carlos foge sem Mike perceber, e Mike ao entrar é imediatamente atacado por uma lesma vampiro gigante, a porta se tranca e ele fica apavorado.
O vizinho de Mike, Pedro, ouve os gritos e chama os bombeiros que arrombam a porta, atiram lasers na lesma vampiro e a colocam em um pote para estudos. Resgatam Mike desacordado e o levam para o hospital... O caso é grave.
50 anos depois ele acorda do coma e a primeira coisa que ele vê em sua frente é um velho de mais ou menos 70 anos...
Mike não o reconhece, mas quando ele fala:
- Você não está me reconhecendo? Sou eu Carlos!!!
Ao ouvir isto Mike tem uma lembrança rápida de sua vida inteira... Uma recapitulação de tudo.
E fala:
- Há quanto tempo eu estou aqui em coma??
- Não sei nem como dizer...
- Fale logo...
- 50 anos...
- Como???!!! 50 anos?... Não pode ser busque-me um espelho rápido...
Mike não havia envelhecido, estava exatamente como antes nem o seu cabelo havia crescido nem a barba, nada.
- Além de me trair fazendo o que fez naquele dia você ainda mente para mim seu maldito... eu vou te matar...
Mas Mike não conseguiu nem se mexer e começou a berrar muito alto. A equipe de médicos inteira entrou na sala e deu uma injeção para acalmá-lo. Pediram para Carlos se retirar e contaram tudo para Mike.
Com os médicos falando ele acreditou e perguntou por que ele não havia envelhecido e para sua frustração os médicos falaram que estudaram a lesma vampiro gigante e descobriram que a mesma o havia picado e depositado manteiga de amendoim em seu sangue por este motivo ele não tinha envelhecido nem seu cabelo cresceu e nem sua barba e nem nada...
Mike dormiu e no dia seguinte ele acordou muito velho com o cabelo com 30 metros de comprimento e a barba 25. Os médicos falaram que ele ao acordar entrou em um processo de envelhecimento rápido. Ele já conseguiu levantar da cama e descobriu que ele acordou do coma um dia antes do referendo. Então hoje é o dia!!
Ele foi até o seu casarão tomou um banho, cortou o cabelo fez a barba e votou NÃO no referendo. Após isto, ele vendeu seu casarão porque nunca mais queria vê-lo. Comprou uma casa nova e começou uma nova vida bem mais feliz só que com 71 anos. Ele quis uma arma para matar Carlos, pois o que ele fez não podia ficar barato. Para sua sorte, o NÃO tinha ganhado, mas ele viu que é muito difícil comprar uma arma e decidiu comprar de um bandido. Mas ele percebeu que os bandidos não compram armas nas lojas mesmo e votou certo no referendo. Mike pegou sua arma que ele comprou do bandido e foi atrás de Carlos. Ele o matou e ninguém descobriu. Mas ele viu que mesmo com o que Carlos havia feito não justificava o matar. Portanto ficou com a consciência muito pesada, destruiu sua arma e se entregou à polícia. Pegou 20 anos de cadeia.
20 anos depois ele sai da cadeia e viu que sua vida tinha sido um lixo e que ele não tinha aproveitado nada dela. Ficou em sua casa nova vivendo uma vida parada de um velho de 91 anos.
Um dia Mike com 93 anos decidiu o seguinte... Eu não aproveitei nada de minha vida até agora e agora que eu estou de consciência limpa eu vou começar a vivê-la.
Começou a se exercitar a fazer várias artes marciais e muitos esportes, viagens animadas e muito mais.
Viu que tinha saúde para tudo isto mesmo com aquela idade. Muitos anos se passaram e Mike com 133 anos ainda estava com muita saúde conseguindo fazer de tudo e descobriu que a manteiga de amendoim fez com que ele ficasse invencível.
Mike criou uma associação de proteção às lesmas, pois estava muito grato a todas elas. A associação fez muito sucesso e teve muitos participantes, sua associação teve filial no mundo todo e Mike enriqueceu muito.
Ele passou sua vida a partir dos 93 anos muito animada e feliz. Só com alguns arrependimentos já esquecidos!!!

Arthur Baptista – O Contista

3 comentários:

Veronica-Noic@ disse...

Olá,Arthur...

sou amiga do Renato e vim visitar teu blog, que está lindo. E que belo conto "A Associação de proteção às Lesmas"! Parabéns. Não dizem que filho de peixe nasce cheio de escamas e nadando? Pois confirmas!
Te desejo um Feliz Ano Novo, com muitas realizações e toda a inspiração para nos brindares com mais contos.
Beijo de Luz.
Veronica de Nazareth-Noic@

José Alberto Lopes disse...

Interessante o teu conto caro amigo. Não pare de escrever viu?

Abraço - Alberto.

Rozélia Farias disse...

Parabéns pelo conto Arthur. Vou copiá-lo para trabalhar na minha sala de aula tá? Estarei sempre visitando o blog de vocês.

UM beijão

Rozélia Farias